Avançar para o conteúdo principal

Estou de volta... + Escolhas que definem uma vida


Olá Teens!!! Como têm andado?
Pois é, ESTOU DE VOLTAAA \o/\o/\o/ Estava cheia de saudades da blogosfera, já não posto há muito, mas muito tempo, devido á minha vida que não me tem permitido, ou era um trabalho da escola para fazer, ou era porque tinha de estudar, ou porque tinha de ajudar em casa, ou porque estava tão cansada que simplesmente precisava de dormir... podia dar mil e um motivos para não aparecer á tanto tempo, mas nenhum justifica o facto de sentir falta deste mundo, do meu canto... e por isso voltei, como estou de férias, sem nada para fazer decidi ocupar a cabeça com o que me interessa, ajudar os outros. Mas vamos deixar-nos de rodeios e vamos ao tema do post, Escolhas que definem uma vida. 

Escolhas que definem uma vida

Há já algum tempo que me tenho apercebido do quanto a minha vida se tem baseado em escolhas, a escolha do curso quando passei para o secundário, a escolha dos amigos que me rodeiam, ou simplesmente a escolha da roupa que vou usar...

Se reparar-mos, quando éramos crianças, os nossos pais escolhiam tudo por nós, a roupa, a comida, podíamos não gostar muito, mas eles lá diziam "é para o teu bem", nós sorriamos e continuávamos a nossa ingénua vida tudo era perfeito.

Mas chegamos a uma altura em que nos é permitido voar e encontrar o nosso caminho sozinhos. No inicio ficamos entusiasmados, "que bom que posso escolher quem quero ser" pensamos nós, mas depois reparamos que fazer escolhas é mais difícil do que parecia.

Eu decidi falar disto agora porque estou no fim do secundário e preciso fazer a escolha que provavelmente vai ser das mais difíceis que vou enfrentar na minha vida, decidir o curso que quero seguir na universidade, por outras palavras, tenho de decidir o que vai ser a minha vida daqui para a frente... esta definição de escolha assusta bastante e penso que não sou a única a pensar assim.

Então decidi fazer uma pergunta a mim própria: Existe alguma maneira de saber se estou a fazer a escolha certa?

Depois de muito refletir, e apesar de ter ouvido a opinião de muita gente, consegui chegar a uma conclusão sozinha... A única maneira de saber é simplesmente escolher e esperar para ver o que acontece, é impossível prever se aquela escolha é boa ou má, se eu soubesse que era boa, não era escolher, pois eu nem ia ponderar mais opções, só aquela que eu sabia que era certa.

Como em tudo na vida, é preciso saber arriscar e ir á luta. Pode acontecer fazer uma má escolha? Claro que pode, faz parte de ser Humano, mas também pode acontecer ser o caminho certo a tomar.

A vida é feita de escolhas, nada as pode evitar, por isso temos de saber encarar a vida com animo e mesmo que façamos uma má escolha, temos de ver o lado positivo da coisa. Costumam dizer que se não arriscar nunca vou saber, então porque não arriscar um bocado mais em vez de jogar sempre pelo seguro...

Para terminar o post, deixo um desafio para todos os que quiserem fugir á rotina: Durante uma semana, duas, um mês, o tempo que quiserem libertem-se dos medos interiores e façam todos os dias uma coisa diferente e que nunca tinham feito, não tem de ser coisas grandes, gestos simples como ouvir musicas novas, ler o primeiro livro que aparecer na frente, aproveitar um dia sem internet ou plantar uma árvore, mas sem cometer loucuras... vamos mudar o pensamento e abrir novos horizontes, fica o desafio para quem quiser tentar...
Vamos escolher ser felizes?

Eu sou a Inês, e até ao próximo post!!
KISS✌️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Últimas novidades - Óscares + voltei...

Oi Corações !!!! Tudo bem com vocês??? Em primeiro lugar, quero pedir mil desculpas por não ter postado nada. Mas estou de volta com muitas novidades. Quem viu os Óscares ontem??? Eu vi e trago para vocês os grandes vencedores da noite. Para continuar aperte Leia mais.

Como mudar o cursor do rato

Hi Teens !!! Hoje vou ensinar a mudar o cursor do rato, não só o normal (a seta branca) como também o cursor quando passa por cima de um link (a mão)... Um exemplo: Vamos lá aprender, é muito simples: Vai ao  ESQUEMA do teu blog e adiciona uma nova mini-aplicação de  HTML/Javascript  á barra lateral. Copia o código abaixo e cola na mini-aplicação que abriste:                           <style>HTML,BODY, form, input {cursor: url("URL_CURSOR_NORMAL"), auto;}</style> <style>A:hover{cursor: url("URL_CURSOR_NO_LINK"), auto;}</style> Substitui o link das imagens que pretendes que sejam o teu cursor nos sítios onde é pedido consoante a tua preferência. E já esta... simples, não é? Deixo o link do blog  Free Cursos 4U  onde podem encontrar os mais variados cursores . Eu sou a Inês e até ao próximo post!!! KISS ✌️